Stranger Things 3
Decidimos não ver nem ler nada sobre a terceira temporada antes de a vermos, não queríamos estragar tudo e ter espectativas à partida mas quase corre mal. Íamos com dois episódios e não estávamos a perceber bem o que pretendiam com aquilo, pedi a alguém de confiança que me dissesse se valia a pena continuar – estávamos nesse ponto – e continuámos.
Os dois primeiros episódios são estranhos, parece uma série de adolescentes parvos dos anos 80/90, agora acho que percebo a ideia: será colocar as pessoas no contexto histórico da época. Está muito bem feito, todos os pormenores (há uma falha no rádio da Eleven que aparece com duas cores diferentes) estão muito bons, aborda também as problemáticas sociais e políticas da época. Passados os dois primeiros episódios a série fica verdadeiramente interessante.
O enredo, a escrita e a direção são geniais, nota-se que o orçamento é maior especialmente nos efeitos. Não percebo onde os irmãos foram buscar a receita mas é a receita perfeita, o equilíbrio entre suspense e comédia é brilhante, neste mais do que nas anteriores. Há novas personagens que acrescentam melhorias e tiradas brilhantes. Acaba com surpresas e cheirinho a quarta temporada, embora muitos dos envolvidos aleguem ser o fim da série.
Depois de ver tudo acho que é a melhor temporada das três: engraçada, com bom nível de suspense, bem escrita, excelentes interpretações, bem dirigida, ótima banda sonora e com efeitos bem acima do esperado. Gostei e recomendo vivamente.