Pieces of a Woman
Este filme Netflix é exatamente o estilo de filmes que aprecio: irrepreensivelmente interpretado, bem escrito, como uma história real e crua. A realização mostra cuidado do maior ao mais ínfimo pormenor.
É um filme sobre pessoas, as suas opções e as consequências que estas opções têm nas suas vidas. A história é sobre um casal, onde a mulher é dominante, que escolhe -como esteve muito na moda, mas não me vou estender em considerações sobre este assunto- ter o filho em casa com a ajuda de uma parteira, as coisas correm mal, a criança morre e isto tem consequências. O filme é intenso e faz-nos sentir coisas, muitas coisas. Penso que trata essencialmente o complexo processo de luto, dor, mudança e aceitação.
As personagens são muito reais, específicas e estudadas ao detalhe. As escolhas para as interpretações são acertadas e terão de ser reconhecidas e premiadas. Se gostaram de Manchester by the Sea ou Ben is Back vão gostar deste filme. É sem dúvida um filme para Óscares de interpretações e roteiro, pelo menos. No entanto, não é um filme consensual nem fácil de ver, como a vida não é fácil, mas é a vida.
Classificação: 19, de 0 a 20.