Diário de uma Pendura: Málaga (dia 5)
Málaga conhecida por ser uma cidade do Mediterrâneo e a cidade onde nasceu Picasso, fica muito bem no folheto tem imensos locais de interesse, mas lá chegados é tudo muito pouco impressionante e bastante mais pequeno do que parece nas fotos de divulgação.
A nossa perceção é que é: uma cidade feia, com gente estranha, turismo do mau e uma má onda que se sente em todo o lado. Digamos que Málaga é semelhante a qualquer cidade do Algarve no mês de agosto mas ainda pior, porque a malta é mais antipática e come-se mal, até no BurguerKing.
A cidade tem um centro histórico pequeno e concentrado; logo visita-se rápido. No entanto, não é bom porque: tem muita gente por todo o lado, o nível do turismo é baixo, existem demasiadas trotinetes elétricas (assistimos a um atropelamento e a corridas em todos os lugares, a Polícia é claramente insuficiente); exceção feita aos Locais, só encontramos gente rude e mal educada, a falta de civismo impera em Málaga. Posto isto, saímos de Málaga fugidos para Cartagena.
Se pensarem ir Málaga recomendo que: vão para outro sítio…