A Saga Infinity Stones da Marvel
Este período de isolamento social tem proporcionado verdadeiros momentos de: partilha, criatividade e um q.b. de desespero. Cá em casa traçamos alguns objetivos e rotinas, dentro da disponibilidade que sobra do teletrabalho.
Um dos objetivos, acreditem ou não fui eu que sugeri, era ver todos os filmes Marvel relacionados com a Saga Infinity Stones. As ideias eram, fazer uma seleção essencial e estabelecer a ordem perfeita de visualização para a posteridade; o que foi concretizado com sucesso e regozijo.
Primeiro: estabelecer uma ordem básica. Já tinha visto todos os Marvel, lembrava-me vagamente das narrativas portanto comecei por: Os Vingadores; Os Vingadores – A Era de Ultron; Capitão América – Guerra Civil; Os Vingadores – Guerra do Infinito; Os Vingadores - Endgame.
Segundo: capacidade de adaptação e de fazer coneções. Depois do primeiro filme da Saga Os Vingadores, percebemos que os Thor eram obrigatórios, ao segundo Thor adicionamos Doctor Strange. Voltamos a redefinir ficando com: Os Vingadores; Thor 1; Thor 2; Os Vingadores – A Era de Ultron; Doctor Strange; Thor 3; Capitão América – Guerra Civil; Os Vingadores – Guerra do Infinito; Os Vingadores - Endgame.
Terceiro: tirar conclusões. Depois de tudo visionado fixamos, para a posteridade, a ordem certa para a visualização destes filmes. Assim, quem pretender usar bem umas boas horas da sua disponibilidade e enriquecer a sua cultura pop, além de ter tema de conversa, fica a ordem definida:
1. Thor 1
- Os Vingadores
- Thor2
- Os Vingadores – A Era de Ultron
- Doctor Strange
- Thor 3
Guardiões da Galáxia*
- Os Vingadores – Guerra do Infinito
Capitã Mavel*
8. Os Vingadores – Endgame
*Estes dois são opcionais, ainda que não tenham ligação direta às Infinity Stones mostram a génese de personagens determinantes para o desfecho da Saga.
Digam lá: “Está o mundo virado de pernas para o ar e está esta alminha preocupada com isto!”. Toda a gente sabe tudo que se está a passar - a maioria sabe mais do que: os governantes, os profissionais de saúde e a malta da modelação, porque “a eles ninguém os f***”- eu, como não tenho pretensão de ensinar nada a ninguém, venho apenas sugerir uma forma produtiva para passarem umas horas neste período.